Serviços

odontologia_

A saúde oral dos animais é tão importante quanto a do ser humano, e as doenças orais são as que mais acometem cães e gatos!

A odontologia veterinária visa a prevenção das doenças da boca e o tratamento dos inúmeros problemas que nossos pets podem apresentar. Não deixe de manter seu animalzinho com um sorriso bonito e um hálito saudável!

Veterinário Responsável: Dr. Luis Henrique Gomes

cardiologia_

Assim como nós, os animais de estimação também apresentam diversos problemas relacionados ao coração! Principalmente em animais mais idosos, as doenças cardíacas são muito frequentes e podem comprometer a saúde a até mesmo a vida dos nossos companheiros.

O acompanhamento cardiológico é fundamental para que nossos animais tenham uma vida mais longa e com qualidade!

Veterinária Responsável: Dra. Veridiana von Zuben

dermatologia_

Problemas de pele e de pêlos são extremamente comuns nos nossos pets, principalmente naqueles de pêlos mais longos! Diversas doenças diferentes podem resultar em lesões na pele, queda de pelagem, coceira intensa, machucados e etc.

O serviço de dermatologia é mais uma especialidade oferecida pela Vet 4 Pet, para que seu animalzinho esteja sempre com a saúde e a beleza em dia!                 

Veterinário Responsável: Consulte-nos!

endocrinologia_

As doenças endócrinas são sempre difíceis de serem diagnosticadas e tratadas e, pensando nisso, oferecemos o serviço de atendimento especializado de Endocrinologia, que visa conseguir estabilizar e dar qualidade de vida a pacientes com estas doenças crônicas, como Diabetes, Hiperadrenocorticismo, Hipotireoidismo, dentre tantas outras que acometem os animais.

oncologia_

Cada vez mais nossos animais desenvolvem doenças graves como tumores que necessitam de uma abordagem multidisciplinar e completa na tentativa de oferecermos um tratamento digno e eficaz, que resulte em cura ou, ao menos, na melhora da expectativa e qualidade de vida.

A oncologia veterinária conta hoje em dia com uma gama enorme de tratamentos diferentes com o objetivo de darmos aos animais as mesmas oportunidades que o ser humano já encontra na medicina.

Veterinária Responsável: Dra. Luísa Martelli

medicina felina_

Os felinos são animais com características e comportamento bem específicos dentro do reino animal. Eles possuem diferenças fisiológicas e doenças próprias, fazendo com que, em muitos casos, o atendimento por um especialista seja primordial em determinadas situações.

Muitos protocolos utilizados para cães não são eficientes, ou pior, são contra-indicados para os gatos. Desta forma, a Clínica Vet 4 Pet, com o objetivo de oferecer um atendimento diferenciado para os gatinhos e seus donos, oferece o atendimento específico em Medicina Felina! Nada melhor do que ter a confiança de que seu animal está nas mãos de um profissional qualificado parta atende-lo!

Veterinária Responsável: Dra. Samadhi Gomes

neurologia_

A neurologia veterinária é uma das áreas mais complexas e que nos traz maiores desafios dentro de uma clínica veterinária. Doenças neurais são sempre delicadas de serem tratadas, uma vez que o cérebro é o órgão mais importante do organismo, coordenando a função de todos os demais.

Doenças como Epilepsia, AVC, Meningites, Cinomose entre outras geram alterações neurológicas que podem, muitas vezes permanecerem como sequelas no organismo dos animais. O serviço de neurologia é um dos mais importantes e requisitados na clínica veterinária!

Veterinária Responsável: Dra. Mirela Verdugo

oftalmologia_

Os olhos dos nossos animais são tão sensíveis quanto os nossos e requerem os mesmos cuidados e atenção. Muitas lesões acontecem nos olhos dos nossos pacientes por diversas causas diferentes, além de muitas doenças que podem acometer os próprios olhinhos, pálpebras e glândulas lacrimais.

Por este motivo, a oftalmologia veterinária é uma área de suma importância e que vem ganhando bastante destaque nos últimos tempos.

Veterinário Responsável: Dr. Rodrigo Barros

ortopedia_

Acidentes são comuns e podem ocorrer com nossos animais a qualquer momento. São eles as principais causas de lesões ortopédicas que vemos no dia a dia. Algumas lesões podem ser mais sérias, como fraturas e luxações, mas muitos animais apresentam sintomas mais brandos, como mancar ao andar.

Ninguém gasta de ver um animalzinho com dor, não é mesmo? E problemas ortopédicos costumam ser bastante dolorosos, gerando muito desconforto nos nossos pacientes. A ortopedia é uma área que visa tratar as lesões ósseas, musculares, articulares, de tendões, e de ligamentos.

Veterinário Responsável: Dr. Emerson Siqueira

acupuntura_

Apesar de ser uma área bastante ampla, a acupuntura auxilia muito nos tratamentos de problemas ortopédicos, como problemas de coluna, recuperação pós-cirúrgica, dores articulares etc.

Não se preocupem pois, mesmo parecendo incômodo a colocação de agulhinhas pelo corpinho dos animais, trata-se de um procedimento bem tranquilo e relaxante que melhora muito o estado geral dos nossos pacientes.

Veterinária Responsável: Dra. Flávia Vassalo

fisioterapia_

Assim como a acupuntura, a Fisioterapia visa ajudar no tratamento de animais com dores e problemas ortopédicos em geral, melhorando a locomoção através da estimulação da movimentação de articulações, músculos, tendões e ligamentos.

Uma parte muito interessante da fisioterapia é que após aprender os movimentos corretos para cada situação, o próprio dono pode fazer os exercícios em casa também, acelerando a recuperação do animalzinho!

Veterinária Responsável: Dra. Flávia Vassalo

anestesiologia_

Trata-se de uma das áreas mais importantes dentro da medicina veterinária, afinal, todo animal que passa por uma cirurgia precisa ser anestesiado para não sentir dor alguma. Além disso, qualquer sedação, tranquilização ou relaxante muscular pode causar efeitos graves no animal se for mal realizada.

A única forma de termos uma anestesia completa, com qualidade e segurança para o animal, com riscos reduzidos e com monitoração contínua, é tendo um profissional anestesista durante todos os procedimentos. Além disso, na Vet 4 Pet, seu animal sempre que precisar ser anestesiado, utilizará a anestesia inalatória que, atualmente, é a mais segura, sendo utilizada inclusive no ser humano.

Veterinários Responsáveis: Dra. Veridiana von Zuben e Dr. Luis Henrique Gomes

reprodução animal_

A gestação é um momento único e muito bonito que muitas fêmeas vão passar durante a vida. Porém, uma gestação sem acompanhamento e sem um pré-natal pode ser muito perigosa e trazer inúmeros problemas tanto para a mãe quanto para os fetos.

Outra possibilidade são aquelas fêmeas que não conseguem emprenhar com facilidade, necessitando de acompanhamento e, até mesmo de inseminação artificial.

Além disso, muitos proprietários hoje em dia não querem que seus animais cruzem e não querem crias indesejadas, preferindo a castração tanto de machos quanto de fêmeas.

É pensando em todas estas possibilidades que a Vet 4 Pet oferece o serviço de Repordução Animal, onde todos estes casos, entre outros, são atendidos por um profissional especialista da área.

Veterinário Responsável: Consulte-nos!

nutrição clínica_

A correta alimentação dos nossos pets é cada vez uma preocupação maior de todos nós. Será que a ração que estou dando está fazendo bem para meu animal? Será que ele está acima ou abaixo do peso? Como posso fazer para balancear melhor a alimentação dele?

Para responder todas essas perguntas, contamos com o serviço de Nutrição Clínica, onde uma Nutricionista Veterinária faz a avaliação e acompanhamento de cada caso individualmente para corrigir possíveis problemas nutricionais que nossos animais possam apresentar.

Veterinária Responsável: Dra. Flávia Vassalo

comportamento animal_

Alguns animais apresentam alterações de comportamento que podem interferir no bem-estar de toda a família. Problemas como agressividade, hiperatividade, comportamento destruidor, necessidades em locais inapropriados etc podem ser revertidos através de algumas mudanças de atitude no manejo diário dos animais.

Não deixe um problema comportamental interferir na relação que você possui com seu animalzinho! Procure um especialista!

Veterinária Responsável: Dra. Laura Porto

animais exóticos e silvestres_

Pets não-convencionais estão em alta nos últimos anos. Animais como: coelhos, hamsters, macacos, papagaios, lagartos, cobras, jabutis, sapos e até mesmo aranhas vêm sendo criados por um número cada vez maior de admiradores.

Quem possui um animal destes em casa deve sempre ter um veterinário especialista que possa dar auxílio em um momento de necessidade. Cada espécie tem suas particularidades e não é qualquer profissional que consegue oferecer um atendimento de qualidade nestas situações. Na Vet 4 Pet você pode contar com um atendimento especializado nestes tipos de animais!

Veterinário Responsável: Dr. Guilherme Marietto

ultrassonografia_

Em muitas ocasiões o exame ultrassonográfico é a melhor escolha para diagnosticarmos problemas abdominais nos animais. De problemas simples a alterações mais graves contamos com o auxílio deste exame na rotina.

Veterinárias Responsáveis: Dra. Raquel Sartor

ecocardiografia_

Trata-se de um exame parecido com o de ultrassom, mas voltado exclusivamente ao coração. Ajuda a detectar diversas alterações neste órgão vital que seriam impossíveis sem uma imagem detalhada do mesmo.

Animais idosos e com problemas cardíacos passam regularmente por este exame para controle do avanço da doença.

Veterinárias Responsáveis: Dra. Raquel Sartor

eletrocardiografia_

A eletrocardiografia é o exame que detecta alterações no ritmo cardíaco, que podem trazer muitas consequências graves para a vida dos nossos animais.

Trata-se de um exame usado rotineiramente como pré-cirúrgico, aumentando desta forma a segurança dos procedimentos aos quais temos que submeter nossos pacientes.

Veterinária Responsável: Dra. Veridiana von Zuben

internação_

Nos casos mais graves, em que os nossos pacientes necessitam de um tratamento mais intensivo e contínuo, a Vet 4 Pet conta com um setor específico para os cuidados destes animais. No setor de internação, os animais ficam alojados em baias ou gaiolas próprias para este fim com o intuito de receberem soro, medicações, oxigênio, alimentação diferenciada por sonda e outros cuidados mais específicos.

Temos vaga para 8 animais de diferentes portes simultaneamente, sempre com um veterinário responsável pelo tratamento dos internos.

atendimento 24 horas_

Os animais não escolhem dia e nem hora para precisarem de atendimento. Muitas vezes apresentando sintomas em períodos noturnos, feriados, fins de semana, fazendo com que o atendimento em horário não convencional seja fundamental.

A clínica Vet 4 Pet oferece atendimento 24 horas durante todos os dias do ano, bastando solicitar atendimento pelos telefones (14) 997900022 ou (14) 991564411 – Whatsapp disponível.

exames laboratoriais_

Exames de rotina, como hemograma, raspado de pele, citologia ótica, glicemia, função renal, função hepática, colesterol, triglicérides, proteínas sanguíneas são oferecidos com um prazo de alguns minutos para o resultado ficar pronto.

Outros exames laboratoriais, como exames de urina, fezes, sorológicos em geral, cultura e antibiograma, citopatológico, histopatológico, e diversos outros exames também são oferecidos pela clínica, com um prazo variável de resultado dependendo da complexidade de cada exame.

cirurgias gerais e específicas_

A medicina veterinária moderna está em constante evolução, assim como a medicina humana. Cada dia mais oferecemos tratamentos mais complexos para nossos pacientes e, problemas que no passado não possuíam tratamento para os animais, atualmente já podem ser realizados, com uma grande taxa de sucesso.

A Vet 4 Pet possui uma equipe cirúrgica altamente especializada e competente pronta para atender qualquer tipo de situação e de paciente que necessite de tratamento cirúrgico, sempre oferecendo o que há de mais moderno e seguro na área.

Contamos com cirurgiões ortopédico, odontológico, oftalmológico, reprodutivo, de tecidos moles, entre outros.